Programa do MPF destaca superlotação em unidade para menores na Paraíba

Programa do MPF destaca superlotação em unidade para menores na Paraíba

1608_superlotacao

O programa Interesse Público, de responsabilidade da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República, realizou uma reportagem sobre as unidades que acolhem jovens infratores. A superlotação é um dos principais problemas: o sistema oferece 18 mil vagas, mas abriga mais de 21 mil jovens, segundo relatório do Conselho Nacional do Ministério Público.

Para documentar as irregularidades e ouvir adolescentes, familiares e agentes do sistema, a reportagem do Interesse Público visitou o Lar do Garoto Padro Otávio dos Santos, em Lagoa Seca, distrito de Campina Grande, na Paraíba. A unidade tem 50 vagas, mas abriga 153 jovens em instalações precárias. Inspeção realizada pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos na Paraíba, do qual o MPF faz parte, resultou em documento com 17 recomendações para solucionar problemas, evitar violações ao ECA e garantir o direito dos jovens à ressocialização.

O programa Interesse Público é veiculado pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises às sextas, às 5h30, e aos sábados, também às 5h30. O Interesse Público é uma produção da Secretaria de Comunicação da Procuradoria Geral da República e traz os principais destaques da atuação do Ministério Público Federal em todo país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *