Prefeito de Pedra Lavrada pede desfiliação da Famup

renato-mendes
Renato Mendes manda fazer uma devassa na gestão anterior
8 de janeiro de 2017
vene
Veneziano insiste em reunião do PMDB para “ajustar ponteiros”
9 de janeiro de 2017

Prefeito de Pedra Lavrada pede desfiliação da Famup

tota

O prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD), protocolou no último dia 6, na sede da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), o pedido de desfiliação do município, por não concordar com a eleição do presidente da entidade, Tota Guedes.

“Sei da importância da FAMUP, mas, não concordo em como foi realizada a ultima eleição. Minha indignação com o processo eleitoral da mesma sempre foi do conhecimento de todos. Por não concordar com estatuto da federação e de como essa eleição foi realizada, estou desfiliando o município de Pedra Lavrada da entidade” declarou Jarbas Melo.

O prefeito ainda questionou que os atuais prefeitos eleitos deveriam ter tido a oportunidade de voto e que em algumas cidades, os prefeitos que tiveram direito ao voto já não ocupam o cargo, a exemplo de Pedra Lavrada. “Nós, novos gestores, que assumimos os nossos mandatos no, ultimo dia primeiro de janeiro, deveríamos ter tido direito ao voto e participação da eleição. Não tem sentido em como foi feita essa eleição, Pedra Lavrada é um exemplo. O ex-prefeito Roberto, autorizou o ex-prefeito Tota Guedes a disputar a eleição sendo que Roberto não seria mais prefeito do município. Existe uma corrente muito grande de vários prefeitos que fazem esse mesmo questionamento e querem a mudança desse estatuto” frisou Jarbas Melo.

Jarbas ainda deixa claro que não se trata de perseguição política contra o ex-prefeito Tota Guedes (DEM) e que, se o ex-prefeito Tota Guedes renunciar ao seu mandato, o da o direito de participar das eleições, pois, o que ele quer é a participação dos novos gestores e mais transparência com o processo de eleição. “Que fique claro que não se trata de perseguição política contra o ex-prefeito Tota. Inclusive, torno público que se Tota renunciar ao seu mandato, na condição de atual prefeito do município, dou a ele o direito de disputar a eleição. Tudo o que peço é a participação dos novos gestores e mais transparência no processo de eleição da federação” finalizou Jarbas Melo.

O ex-prefeito Tota Guedes, tomou posse na FAMUP no, último dia 6 de Janeiro, mesmo dia em que foi protocolado o pedido de desfiliação do município de Pedra Lavrada. Em seu discurso, o atual presidente da FAMUP disse que: “Vamos fazer um mandato voltado para a defesa dos interesses dos municípios paraibanos, como sempre fizemos quando estivemos à frente da presidência da FAMUP”. Tota ainda pediu união dos demais prefeitos paraibanos que não são filiados à entidade. “É com união que nós vamos ajudar os municípios a saírem da crise na qual estão inseridos”

Fonte: www.andersoneliziario.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *