Ministro recebe prefeitos e discute Ciência e Tecnologia

Ministro recebe prefeitos e discute Ciência e Tecnologia

Gilberto-Kassab

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassan cumpre agenda hoje em João Pessoa, participando de um debate a respeito de questões ligadas ao apoio às áreas de Ciência e Tecnologia. Representantes do setor de comunicações também vão estar com o ministro Kassab. O encontro está previsto para ocorrer na Estação Cabo Branco, no Altiplano.

Presidente nacional do PSD, o ministro será recepcionado pelos prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que é filiado à legenda, e de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, bem como pelo deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD e articulador maior da vinda do ministro. O vereador licenciado Durval Ferreira (PP), ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e atual secretário de Ciência e Tecnologia na gestão Luciano Cartaxo, tem uma pauta de reivindicações para submeter ao ministro, segundo afirmou ontem.

Enquanto isso, o vice-prefeito de João Pessoa, ex-deputado federal Manoel Júnior (PMDB), reativou o périplo por ministérios e órgãos federais em Brasília dentro da ofensiva para canalizar recursos e obras que beneficiem a administração pessoemse. Ele esteve reunido com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, que ocupava interinamente a presidência da República em face de viagem do presidente Michel Temer a Portugal. Posteriormente, Manoel Júnior esteve no ministério da Justiça, pleiteando a liberação de R$ 5 milhões para a segurança pública na Capital.

Os recursos pleiteados na Justiça destinam-se à central de videomonitoramento e prevenção social. Manoel Júnior explicou que mais câmeras serão instaladas, possibilitando aálises das áreas de insegurança. A liberação dos recursos foi agendada para maio. “Estou muito satisfeito com o desempenho do vice-prefeito Manoel Júnior, que aproveita o trãnsito construído em Brasília quando do exercício do mandato de deputado federal para atrair melhorias para João Pessoa, otimizando o ritmo da nossa administração”, opinou o prefeito Luciano Cartaxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *