Ações contra Ricardo e Cássio serão julgadas pelo TRE na quinta-feira

Ações contra Ricardo e Cássio serão julgadas pelo TRE na quinta-feira

O desembargador Romero Marcelo botou em mesa para julgamento uma ação movida pelo governador Ricardo Coutinho contra o seu principal adversário nas eleições de 2014, o senador Cássio Cunha Lima. O processo será julgado pelo pleno do TRE na sessão de quinta-feira (15).

Uma das acusações é de que no ano de 2014 o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, elevou consideravelmente a quantidade de agentes públicos contratados por excepcional interesse público, com o intuito de beneficiar a campanha eleitoral de Cássio Cunha Lima e Ruy Carneiro, então candidatos aos cargos de Governador e Vice-Governador do Estado.

A Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou pela improcedência da ação, argumentando que os dados contidos nos relatórios do Sistema SAGRES, do Tribunal de Contas, atestam que as contratações do ano de 2013 foram em maior número do que as de 2014, não havendo, portanto, evidência nesses atos de qualquer objetivo a ser alcançado na seara eleitoral.

Ação contra Ricardo

Também na mesma sessão os membros do TRE vão julgar uma ação que tem como alvo o governador Ricardo Coutinho. A acusação é de uso da máquina pública nas eleições de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *