Bancada federal paraibana discute emendas ao Orçamento da União

Bancada federal paraibana discute emendas ao Orçamento da União

Integrantes da bancada federal paraibana participaram, ontem, em Brasília, de reunião conduzida pelo deputado Wilson Filho, do PTB, para discutir as emendas coletivas ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2019. O prazo para a apresentação de emendas encerra-se no próximo dia primeiro, após o segundo turno das eleições presidenciais, e até lá os parlamentares deverão bater o martelo e definir para quais obras pretendem destinar os recursos.

A respeito das definições, Wilson Filho explicou que tudo será feito com base no entendimento de todos os parlamentares. “Diante de um cenário de dificuldades financeiras, precisamos avaliar bem a alocação dos recursos do orçamento da União para o próximo ano”, acrescentou. Wilson lembrou que a bancada da Paraíba terá direito a apresentar cinco emendas de bancada, impositivas, no valor de R$ 169 milhões. Todavia, três dessas emendas terão que ser destinadas obrigatoriamente para as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública.

A proposta dos deputados que participaram da reunião foi a de que a destinação do restante das emendas fosse para as obras do terceiro eixo Piancó da transposição de águas do rio São Francisco. No final, porém, nada ficou definido, até mesmo pelo baixo quórum registrado, uma vez que de 15 parlamentares apenas cinco compareceram. Uma nova reunião foi agendada para o dia 30 à noite, para as deliberações sobre as emendas da bancada federal paraibana. Além de Wilson Filho, que está concluindo passagem pela Câmara e deverá assumir mandato de deputado estadual em 2019, participaram do encontro o senador José Maranhão, do MDB, os deputados Damião Feliciano (PDT), André Amaral, do Pros, e Veneziano Vital do Rêgo, do PSB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *