Os cinco candidatos ao governo da Paraíba já estão com o primeiro guia de TV e rádio pronto para levar ao ar e, além da apresentação pessoal, alguns já enfocarão propostas de campanha a serem discutidas com o eleitorado. João Azevêdo, do PSB, será o primeiro a se apresentar e a tônica será focada na divulgação do seu trabalho à frente de secretarias importantes da gestão Ricardo Coutinho, mencionando algumas das obras que teve a responsabilidade de executar na Pasta da Infraestrutura. Azevêdo adotará a estratégia de tentar extrair dividendos colaterais das ações positivas do governo.
Na sequência, o candidato Lucélio Cartaxo, do PV, vai dar ênfase a obras das gestões do seu irmão gêmeo Luciano, prefeito de João Pessoa, e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, cuja mulher, Micheline, é vice na chapa. Com pouco tempo no Guia, a candidata Rama Dantas, do PSTU, deve priorizar propostas de defesa da classe trabalhadora e de projetos para desenvolver a Paraíba. O emedebista José Maranhão recapitulará as realizações que teve oportunidade de concretizar quando ocupou o Palácio da Redenção por três vezes. As obras hídricas, de acordo com a sua assessoria, serão o portfólio de Maranhão, que já vem abordando o assunto em debates e entrevistas.
O candidato a governador pelo PSOL, Tárcio Teixeira, aproveitará o pouco tempo para se apresentar ao eleitorado paraibano e lançar um dos seus projetos para o Estado. Segundo ele, a cada aparição no Guia, pretende explorar um tema diferente, como saúde, educação, segurança pública, trabalho e renda. Na Paraíba, os primeiros a aparecerem na tela da TV e nos espaços de rádio serão os candidatos ao Senado. No sorteio efetuado pela Justiça Eleitoral, ficou definido que o candidato Roberto Paulino (MDB), registrado pela Coligação Porque o Povo Quer será o primeiro. Em seguida, será a vez dos candidatos do PSOL, Nelson Júnior e Nivaldo Mangueira, do petista Luiz Couto e do socialista Veneziano Vital do Rêgo, da Coligação A Força do Trabalho e, por fim, de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (Progressistas), daColigação Força da Esperança.