Cartaxo reúne vereadores para reforçar aproximação política

Cartaxo reúne vereadores para reforçar aproximação política

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), reuniu-se, ontem, com sua bancada de vereadores na Câmara Municipal para um balanço do andamento deste primeiro semestre legislativo e avaliação dos projetos da prefeitura que tramitam na Casa. O interesse maior, conforme fontes ligadas ao prefeito, foi o de reforçar a aproximação política com os vereadores, dentro da estratégia de fortalecer os trabalhos da administração e, também, do legislativo. Luciano qualificou de valioso o encontro, que contou, ainda, com a participação do líder Fernando Milanez Neto.

– Entendemos que é dessa união entre os poderes que podemos fazer mais pela cidade de João Pessoa e pelo nosso povo – acrescentou o alcaide. O líder Milanez Neto frisou que dos 20 vereadores que integram a base de sustentação situacionista, apenas dois não puderam estar presentes ao encontro, por motivos de saúde (Mangueira e Marcos Vinícius). Para o líder, a harmonia entre a gestão municipal e a Casa de Napoleão Laureano tem sido fundamental para os bons resultados que são colhidos nos projetos desenvolvidos na Capital paraibana.

O líder disse que o prefeito aproveitou o encontro com todos os vereadores para agradecer o apoio que tem tido da sua bancada e, ao mesmo tempo, reafirmar o compromisso da construção de uma cidade de forma coletiva, “onde prefeitura e Câmara trabalhem de forma harmônica pelo bem da nossa população”. A seu ver, esse tipo de reunião de trabalho é o que possibilita a construção plural de projetos que beneficiam João Pessoa, em consonância com o que a população espera dos vereadores e do prefeito Luciano Cartaxo. Entre os temas que foram abordados na reunião, Luciano falou sobre o LED nas Ruas, Mais Pavimentação e Ação Asfáltica, três projetos que têm impactado na infraestrutura pessoense e melhorado a mobilidade urbana e a segurança da população. Além disso, os auxiliares do governo, presentes à reunião, tiveram a oportunidade de detalhar as ações municipais e os projetos que estão em tramitação no momento.

No “staff” político do prefeito Luciano Cartaxo, não há discussão informal sobre o processo sucessório do próximo ano, no que diz respeito à sinalização de nomes de possíveis postulantes à prefeitura e à sucessão do gestor reeleito. Sabe-se que pelo menos três auxiliares considerados proativos da administração de Cartaxo estão com boa cotação para serem avaliados como alternativas pré-eleitorais, mas o próprio prefeito tem advertido que a prioridade é a intensificação dos programas administrativos e que no tempo oportuno a agenda política-eleitoral entrará em pauta. O ex-candidato a governador Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito e que atua como seu Chefe de Gabinete, reiterou à reportagem de “Os Guedes” que o foco administrativo é essencial para credenciar cada vez mais o agrupamento liderado por Luciano com vistas aos desafios futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *