Daniella articula senadoras para união em torno de bandeiras

Daniella articula senadoras para união em torno de bandeiras

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), tem desenvolvido intensa atividade política e parlamentar em Brasília em diferentes frentes nestes primeiros dias de mandato. Ela já esteve com o presidente eleito e empossado do Senado, Davi Alcolumbre, para reclamar prioridade no encaminhamento de reivindicações específicas em favor das mulheres e de demandas gerais de interesse da população. Nas últimas horas reuniu-se com as demais integrantes da bancada feminina do Senado, informando, em postagem nas redes sociais, que as parlamentares irão definir prioridades e uma pauta de trabalho a ser submetida à apreciação do presidente Davi Alcolumbre.

Daniella Ribeiro é líder da bancada do PP no Senado e revelou que está conduzindo conversas com outros partidos com vistas à formação de um novo bloco na Casa, o que ampliaria o cacife e permitiria a ocupação de comissões cobiçadas. A primeira senadora eleita na história da Paraíba já reivindicou a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação para o PP, que, sozinho, tem sete senadores. Na pauta, conforme Daniella, constam temas decisivos para o futuro do país, a cuja discussão o Senado não pode ficar indiferente. Daniella é irmã do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro, que chegou a ser líder do governo Michel Temer (MDB) na fase final do mandato.

A senadora pepista, por enquanto, não tem avançado na abordagem de assuntos específicos de interesse da Paraíba. Não se conhece, por exemplo, seu posicionamento acerca de intervenções em hospitais gerenciados por organizações sociais, o que tem provocado discussões acirradas na Assembleia Legislativa do Estado, a ponto do deputado Tovar Correia Lima agendar a ida a Brasília de um grupo de parlamentares estaduais para pleitear aos setores competentes a federalização das investigações do escândalo da Cruz Vermelha no Estado. Em Brasília, o deputado federal paraibano Gervásio Maia (PSB), recebeu em seu gabinete o governador João Azevedo, com quem tratou dos pleitos da “Carta dos Governadores do Nordeste” e as prioridades do Estado. Já o deputado federal Ruy Carneiro, do PSDB, deverá ter agenda esta semana no ministério da Educação, a fim de tratar de assuntos relacionados com a Universidade Federal, encaminhados pelo pró-reitor de Administração Aluísio Mário, que o visitou na semana passada na Capital Federal.

Nonato Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *