Eleita primeira senadora pela Paraíba, com 831.701 votos recebidos no pleito de outubro, a deputada estadual Daniella Ribeiro foi escolhida líder da bancada do Partido Progressista no Senado. Ela será investida no mandato em primeiro de fevereiro de 2019 e, ontem, afirmou que agradece a confiança dos senadores e que está pronta para o desafio de liderar a bancada do Progressistas. Chegarei ao Senado com firmeza para representar a Paraíba, reafirmou a irmã do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro, atual líder do governo de Michel Temer na Câmara Federal.
A bancada do PP é a quarta maior do Senado e Daniella irá comandar outros cinco parlamentares, entre eles líderes experientes como o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e o ex-governador Esperidião Amin, de Santa Catarina. A futura senadora garantiu, ontem, que vai atuar com muita humildade, consultando os seus pares sobre o encaminhamento de votações de matérias importantes que serão encaminhadas pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Até agora não há um posicionamento definido do PP quanto à gestão de Bolsonaro, do PSL, até porque o futuro mandatário não manteve diálogo ainda com os partidos. Mas Daniella frisou que o PP será a favor do Brasil sempre.
No que diz respeito à conjuntura da Paraíba, com a posse do novo governador João Azevedo, do PSB, Daniella, que apoiou a candidatura de Lucélio Cartaxo, do PV, disse que continuará na oposição mas trabalhará para contribuir com o Estado. Pretende, inclusive, fazer uma visita na próxima semana ao governador eleito João Azevedo. De acordo com a senadora eleita, o recado que foi transmitido pelas urnas não recomenda que se priorize projeto pessoal ao invés dos interesses dos paraibanos e brasileiros. E arrematou: Vou trabalhar pela Paraíba e pelo Brasil.
Nonato Guedes