Às 19h de ontem foi encerrado o prazo de inscrições para eleição da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba referente ao biênio 2019/2020, com oito desembargadores inscritos na disputa pela presidência da instituição. Igualmente se registrou a inscrição de seis ao cargo de vice-presidente, seis ao posto de corregedor-geral da Justiça. Alguns desembargadores inscreveram-se, simultaneamente, para os três cargos.
Oficialmente estão inscritos: Arnóbio Teodósio presidente ou vice-presidente; José Aurélio Cruz vice-presidente ou ouvidor; Marcos Cavalcanti diretor da Escola Superior da Magistratura, Romero Marcelo Corregedor, João Alves presidente, vice ou corregedor, Leandro Santos presidente ou corregedor; Maria das Graças Morais Guedes presidente, vice ou corregedora; Saulo Benevides, presidente, vice ou corregedor; João Benedito presidente, Márcio Murilo presidente e Ricardo Vital, presidente, vice ou corregedor.
Com o processo de registro de candidaturas encerradas, a análise das postulações será efetuada logo no início da sessão em que ocorrerá a eleição. O edital de convocação das eleições foi divulgado no último dia 25, dando um prazo de 10 dias corridos para as inscrições de candidaturas. Os requerimentos de inscrição foram encaminhados diretamente ao gabinete da presidência, em versão impressa ou através de malote digital.
De conformidade com o artigo 23 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, a eleição para o preenchimento dos cargos da Mesa Diretora deve acontecer na primeira sessão ordinária do mês de novembro, anterior ao término dos mandatos. A votação é de caráter secreto e terá a participação dos membros efetivos do Tribunal de Justiça.