Já se disse que o melhor do Brasil é o brasileiro. Mas também pode ser o pior, ou o mais mórbido e sarcástico, quando quer. O dia de ontem serviu para demonstrar isso. A notícia da doença de Michel Temer mobilizou diversos tipos de comentários nas redes sociais, a maioria deles desejando, alguns de forma disfarçada, a morte do presidente.Já se disse que o melhor do Brasil é o brasileiro. Mas também pode ser o pior, ou o mais mórbido e sarcástico, quando quer. O dia de ontem serviu para demonstrar isso. A notícia da doença de Michel Temer mobilizou diversos tipos de comentários nas redes sociais, a maioria deles desejando, alguns de forma disfarçada, a morte do presidente.
O presidente Michel Temer passou mal ontem e chegou a ser internado no Centro Cirúrgico do Hospital do Exército, em Brasília. Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República confirmou que o presidente teve um desconforto e que foi constatada uma obstrução urológica. A doença de Temer coincidiu com a votação na Câmara dos Deputados do pedido de autorização para processá-lo, votação esta que acabou lhe sendo favorável.
Entre gozações e boatos, seguiram-se os noticiários e comentários sobre o estado de saúde do presidente. Um site chegou a dizer que o presidente tem um grave problema cardíaco e precisará afastar-se do governo. Outro site afirmou que o presidente tem uma doença gravíssima e mortal, que chorou e vai deixar o governo por problema no coração.
O Sensacionalista, claro, não perdoou. URGENTE: Temer é encontrado com vida no Palácio do Planalto, dizia uma das manchetes do site satírico. Outra dizia: Temer tem alta após Gilmar Mendes conceder habeas corpus à uretra do presidente. A notícia explicava: O presidente Temer foi internado para exames na manhã de hoje após sentir um desconforto e fez exames urológicos devido a uma obstrução no sistema renal. Temer já recebeu alta após o ministro do STF Gilmar Mendes conceder um habeas corpus que liberou a uretra presidencial. Em outra manchete, ironizava: Temer está internado e respira com a ajuda de 250 deputados, numa alusão à votação da Câmara dos Deputados.
Bonecos Vodus foram compartilhados em redes sociais com agulhas espetando o presidente Michel Temer. Eu sei que é feio desejar a morte alheia, mas a única coisa que eu poderia fazer com esse desejo é não torná-lo público, observou uma usuária de redes sociais. URGENTE! Temer passa mal e é internado às pressas. Por 7 votos, o STF decidiu que ele não pode morrer, disse outro. O certo é que para o desagrado de muitos, Temer se recuperou e ainda foi salvo mais uma vez pela Câmara dos Deputados. Ou seja, tudo como dantes no Quartel de Abrantes.
Linaldo Guedes