Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (01), o ex-governador da Paraíba e membro das Executivas Nacional e Estadual do PMDB, Roberto Paulino, comentou sobre os rumos que deseja para seu partido em 2018, tanto em nível nacional, quanto estadual. Em nível nacional, Paulino revela que a situação do país sob a gestão do presidente Michel Temer (PMDB) está muito delicada, mas que é preciso acreditar na força do povo brasileiro.
Em termos de Paraíba, Roberto Paulino se uniu ao pensamento do filho, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), de que o partido se mantenha unido. Ele lembrou que o PMDB tem nomes fortes para 2018.
Na visão do ex-governador, o povo brasileiro, apesar da crise político-econômica que atravessa atualmente, vai saber discernir sobre os melhores rumos para o país em 2018. Na minha visão, um fato para a próxima eleição será que as campanhas de rua vão sofrer um impacto, pois o povo está cauteloso. Inclusive eu gosto muito de mobilização, mas sinto que, devido ao atual cenário, pode haver reflexos nos eventos de rua, os diminuindo, previu Roberto Paulino.
O PMDB paraibano, segundo Roberto Paulino, é um partido organizado, que está presente nos 223 municípios paraibanos e que tem bons quadros. Ele cita como exemplo a atuação do senador Raimundo Lira, que, segundo ele, vem desenvolvendo um bom trabalho. Lira está à altura do Congresso Nacional, é um nome muito forte e com extremo potencial. Eu e toda minha família estamos com Lira para 2018. Eu defendo o nome dele para senador, afirmou o ex-governador.
Recentemente, Raniery Paulino falou sobre os rumos do PMDB para 2018. Segundo ele, é preciso que a legenda esteja unida para as eleições do ano que vem. Raniery ressaltou a força do partido no estado e as qualidades dos seus membros, citando também o senador Raimundo Lira.
Segundo ele, Lira tem um mandato destacado. “Ele tem nosso compromisso para sua candidatura à reeleição pelo PMDB. Eu tinha, inclusive, sugerido o nome de Lira para o Governo do Estado, mas ele declinou, em detrimento do seu projeto de reeleição para o Senado. E ele tem feito um mandato que lhe confere a condição de, mais uma vez, ser reconduzido ao Senado Federal”, afirmou.