O ex-prefeito de Triunfo Damísio Mangueira entrou em contato com o site Os Guedes para lamentar a decisão da Justiça em condená-lo por improbidade administrativa, devido a supostas irregularidades na aquisição de uma ambulância.
Na sentença, proferida pelo juiz Diego Fernandes Guimarães, da 8ª Vara Federal, ele teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, além de ter que devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 31.465,85.
O Ministério Público Federal afirma na denúncia que teria havido conluio entre as empresas licitantes, com o fim de fraudar o procedimento licitatório, frustrando as condições de competitividade.
Alegando que houve injustiça, o ex-prefeito disse que vai recorrer e acredita que a sentença será reformada.
Abaixo a sua posição sobre o caso:
“Primeiro deixar claro que se trata de injustiça, não só comigo, mas com todos os prefeitos que apenas receberam essa ambulância, comprada através de um processo regular e sem nenhum superfaturamento. Apenas tendo a infelicidade de que as emendas tinham vícios na sua destinação. Não há qualquer nexo de causalidade que me coloque na condição de suspeita em relação a receber qualquer vantagem. Apenas fui a autoridade a efetuar a compra. Segundo, de que a sentença está sujeita a recursos, bem como à possibilidade de ser reformada”.