Felipe Leitão passa a ser primeiro deputado do DEM na nova legislatura

Felipe Leitão passa a ser primeiro deputado do DEM na nova legislatura

Eleito deputado estadual pelo Patriota, o ex-vereador por João Pessoa Felipe Leitão oficializa nas próximas horas a sua filiação ao Democratas, passando a presidir o diretório municipal da agremiação na Capital. Ele se torna o primeiro deputado estadual do DEM na nova legislatura aberta no começo do mês e que congrega expoentes da disputa eleitoral de 2018. O parlamentar, filho do ex-suplente de deputado Mikika Leitão, justificou sua saída do Patriota alegando falta de maiores espaços de valorização e disse que não teme punições por migrar de partido já que o Patriota não atingiu o quórum exigido pela cláusula de barreira para registro definitivo.

Felipe Leitão considera que a situação do Patriota em termos de futuro partidário é indefinida e explicou que não lhe convém permanecer na legenda nessas circunstâncias. Por outro lado, ele está decidido a compor a base de apoio ao governo de João Azevedo (PSB) na Assembleia Legislativa e avalia que o Democratas atende às suas aspirações e objetivos, uma vez que participa da administração, com a presença do ex-senador Efraim Morais numa secretaria. Ao mesmo tempo, Felipe se diz articulado com o deputado federal Efraim Filho, reeleito na última campanha. “Vamos trabalhar de forma ativa pelo fortalecimento da agremiação e pela ampliação de sua presença em municípios importantes do Estado”, salientou.

Com a adesão de Felipe Leitão, o bloco governista de apoio a Azevedo na Casa de Epitácio Pessoa eleva-se para 23 deputados de um total de 36, podendo chegar a 24. O parlamentar, que tem vínculos familiares com a cidade de Sousa, disse que lutará junto ao governador João Azevedo pela solução de demandas que estará encaminhando em benefício de populações de localidades do interior e, também, de João Pessoa. Frisou que confia nos propósitos assumidos por João Azevedo no que diz respeito ao desenvolvimento de pólos regionais na Paraíba e pessoalmente entende que este é um caminho para gerar perspectivas de crescimento em comunidades que se sentem carentes de maior assistência por parte do poder público.

O deputado Efraim Filho expressou que a filiação de Felipe Leitão é um passo importante na cruzada que o Democratas cogita empreender no sentido de expandir seus quadros no Estado da Paraíba e credenciar-se à confiança do eleitorado em disputas futuras. “Vamos procurar estar sintonizados com os anseios populares refletidos na manifestação verificada nas urnas nas eleições gerais de 2018. E no Congresso Nacional estaremos atentos para apoiar projetos que sinalizem reformas auspiciosas, principalmente o do combate à violência, de acordo com propostas do ministro Sergio Moro que serão minuciosamente examinadas pelo Congresso”, pontuou Efraim Filho, admitindo que saiu valorizado com as vitórias de Rodrigo Maia (RJ), reeleito presidente da Câmara Federal, e do senador Davi Alcolumbre (AP) para a presidência do Congresso. “São eventos que motivam o Democratas a investir na massificação das suas propostas construtivas em favor do Brasil e na atração de quadros que possam fortalecê-lo e viabilizar suas bandeiras”, finaliza o deputado.

Nonato Guedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *