“Focco” deflagra campanha contra a corrupção na Paraíba

O procurador do Trabalho e coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) Cláudio Gadelha confirmou para o dia oito de junho o lançamento oficial do projeto “Focco em Movimento” – uma campanha destinada ao combate à corrupção, que será pautada por audiências no interior com o apoio do MPT e de outros órgãos parceiros. Com o slogan “Corrupção: corte este mal pela raiz”, o Focco pretende visitar municípios e convidar as populações a integrarem o movimento. Serão transmitidas orientações a jovens, adultos e idosos sobre como fiscalizar os gastos públicos, bem como atuar em caso de fraudes e irregularidades na administração pública.

Patos, na região das Espinharas, será a primeira cidade a receber a ação do Focco-PB, no dia 14 de junho. Cláudio Gadelha pontuou que se trata de uma iniciativa itinerante e dinâmica, ampliando serviços para diversas localidades, os quais envolverão também a coleta de denúncias de corrupção. “O projeto objetiva a conscientização, politização e estímulo ao exercício da cidadania por meio da aproximação da população paraibana aos ideários de moralidade e de ética”, salientou Cláudio Gadelha, que também é coordenador nacional da Conap/MT. “Estas iniciativas possibilitarão a interação e a união de forças entre a sociedade, o MPT e todos os órgãos parceiros no combate ao desvio de recursos públicos e a outras práticas ilegais cometidas no âmbito da administração”.

Cláudio Gadelha disse que o projeto “Focco em Movimento” será apresentado à imprensa durante lançamento oficial que acontecerá no dia oito de junho a partir das 9h no Tribunal de Contas do Estado em João Pessoa. “Na ocasião, explicaremos as ações e divulgaremos o calendário de municípios que serão contemplados até dezembro. Mas, principalmente, queremos contar com o apoio e a adesão de outros órgãos da sociedade civil organizada, ONGs, a imprensa e todos os que quiserem somar no combate à corrupção”, detalhou. O Conselho Regional de Psicologia da Paraíba comunicou sua adesão ao Focco-PB, através da presidente Jany Cavalcanti Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *