Governador confirma presença em Fórum nacional em Brasília

Governador confirma presença em Fórum nacional em Brasília

O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), confirmou sua participação no Fórum de Governadores previsto para acontecer amanhã, a partir das 8h30, em Brasília. Por ocasião do programa“Fala Governador”, levado ao ar por uma rede de emissoras de rádio, ontem, o chefe do Executivo adiantou que no encontro haverá a apresentação detalhada acerca da reforma da Previdência por parte do governo federal. O Fórum deverá contar com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Pelas informações repassadas por Azevedo, hoje acontecerá uma reunião interna dos chefes de Executivo tratando de pautas importantes em nível nacional, preparatória para a exposição, amanhã, do projeto da reforma da Previdência, quando será dado conhecimento do que, em termos efetivos, está sendo implementado pelo governo federal. “Na quarta-feira – disse João – trataremos de um assunto que mexe com a vida de todo brasileiro que é a reforma da Previdência. Vamos ouvir a proposta do governo federal, com a possibilidade de colocar também nossa compreensão e o entendimento daquilo que achamos que seja importante em relação ao assunto. É importante pensar no futuro da Previdência, mas pensar também na situação atual, no déficit previdenciário que precisa ser enfrentado”, enfatizou o governante.

No último dia seis de fevereiro, o socialista João Azevedo participou de uma reunião com os demais governadores do Nordeste para discussão preliminar da reforma da previdência, bem como para avaliação do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça Sergio Moro e a criação de um consórcio entre Estados do Nordeste destinado ao compartilhamento de demandas comuns da região Nordeste. “Essas reuniões são fundamentais. Primeiro se estabelece uma linha de prioridade do que é demanda para os Estados e cria-se um Fórum extremamente qualificado de informação e troca de experiências”, frisou Azevedo, adiantando que o Fórum dos Governadores do Nordeste vem se fortalecendo a cada ano, a ponto de evoluir, atualmente, para o consórcio entre Estados da região. “Isso vai possibilitar uma economia na aquisição de produtos, na formação de consórcios parciais”, explicou.

O gestor confirmou ter recebido informação oficial do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de que em março serão realizados os leilões para a concessão de doze aeroportos e que no bloco do Nordeste são sete, entre eles os de João Pessoa e Campina Grande. Para o aeroporto da Capital, foi estabelecido um compromisso para investimentos que somam R$ 271,4 milhões, enquanto para o de Campina Grande são R$ 155,7 milhões. Ao ser questionado, ontem, se espera adesões á base governista na Assembleia Legislativa, Azevedo revelou: “Isso é um processo, é uma construção. Não é do dia para a noite, nem também é uma busca que fazemos. Não é uma meta, pode acontecer naturalmente, mas pode não acontecer”.

Por outro lado, após 15 dias sem sessões e com todos os serviços suspensos, a Assembleia da Paraíba volta a funcionar hoje dispondo de tribuna ajustável para pessoas com deficiência, como exigiu a deputada Cida Ramos, do PSB. Também volta a funcionar o protocolo do Legislativo, permitindo à oposição, se conseguir 12 assinaturas, registrar o requerimento para investigar denúncias envolvendo a Cruz Vermelha, que foi afastada pelo governo João Azevedo da gestão do Hospital de Trauma e Emergência Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A proposta da CPI intentada pela oposição vem tendo o apoio de segmentos da sociedade paraibana.

Nonato Guedes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *