O deputado Raniery Paulino, do PMDB, que compõe a oposição na Assembleia Legislativa desde o primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho, defendeu a candidatura do chefe do Executivo para uma das vagas ao Senado, afirmando que a disputa com a participação do socialista tornar-se-ia bastante qualificada. “Temos que reconhecer que ele (o governador) é um político preparado. Quanto a dizer se vai ter meu voto, os postulados são outros”, acrescentou Raniery Paulino.
Já o deputado Ricardo Marcelo, também do PMDB, ex-presidente da Assembleia Legislativa, que travou sérios embates com a administração de Ricardo Coutinho, elogiou a condução do atual gestor e destacou obras que beneficiaram a população paraibana. Ele defendeu que o seu partido tenha candidatura própria nas eleições do próximo ano e acrescentou que o próximo governante deve ter o mesmo empenho do socialista para dar continuidade ao processo no Executivo estadual. Ricardo Marcelo comunicou que não vai mais desistir da vida pública,como havia anunciado, e pretende disputar a reeleição.
Ele mencionou as obras de alcance social e as estradas construídas pela atual administração. “Eu acho que tem muita coisa que é aproveitável e outras não. Sabemos que a Paraíba precisa urgentemente decrescimento. É preciso que quem venha a substituí-lo tenha esse espírito de alavancar a Paraíba para que o Estado tenha instrumentos de crescimento e venha a alcançar dias melhores”. De sua parte, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, reafirmou sua crença de que o PMDB estará no bloco das oposições em 2018. Salientou que se o nome do senador José Maranhão for o mais forte ao governo, haverá uma convergência em seu favor. Se for outro o escolhido, deverá ter o apoio de Maranhão.
Nonato Guedes