Parlamentares paraibanos que compõem a nova legislatura, tanto no âmbito da Câmara como no do Senado, asseguram empenho redobrado para atender às cobranças da sociedade e, em especial, dos eleitores que os sufragaram no último pleito. Depoimentos colhidos pelo repórter Edinho Magalhães, do Correio da Paraíba, junto à bancada em Brasília, sinalizam no rumo da ação e do empenho por benefícios para o Estado. O deputado Julian Lemos, que foi eleito pelo PSL e que tem canais com o presidente Jair Bolsonaro, admitiu que para corresponder à confiança dos paraibanos terá que se desdobrar em muito trabalho e responsabilidade.
Pesa sobre mim ponderou ele o fato de realmente expressar a renovação da bancada na Câmara. Não provenho de oligarquia política nem tenho poder econômico. Represento a mudança e sei que não posso errar. Já a deputada Edna Henrique, estreante na Câmara Federal e oriunda da região do cariri, sendo, também, a única mulher com assento na bancada de deputados da Paraíba, explicou que não está no Congresso apenas como política, mas, também, como cidadã. As pessoas honestas podem ser políticos honestos, com o cuidado de serem transparentes, de terem lealdade, fidelidade e responsabilidade. A responsabilidade com esse cuidado aumenta, ainda mais sendo mulher e a única na bancada da Câmara. A Paraíba pode contar comigo, observou Edna.
O deputado Efraim Filho (DEM), que possui canais privilegiados de relacionamento tanto com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, como com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ressaltou o compromisso de representar o povo paraibano e colaborar para ajudar o país a virar a página de crises. Vamos buscar recursos para ajudar a melhorar de verdade a vida das pessoas e atuar em prol de um país melhor. Depois de uma campanha com muita intolerância, agora é hora de desarmar palanques e construir consensos, pontuou Efraim, que obteve mais de 76 mil votos na reeleição. Um outro parlamentar reeleito, Wellington Roberto, do PR, revelou esperar que o governo federal crie e mantenha um diálogo com o Congresso para que possam ser votadas as reformas numa ampla discussão com a população. Advertiu que as reformas são necessárias, mas não podem ser concebidas com o propósito de prejudicar o trabalhador.
O deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, também reeleito, definiu que este é um momento especial do Parlamento para atuar em prol da sociedade. Vamos trabalhar parra trazer de volta o equilíbrio fiscal ao País e meu principal desafio será ajudar a recuperar o emprego e a renda das pessoas, com um mandato mais focado nas questões da Paraíba, asseverou. Pedro Cunho Lima, do PSDB, garante estar motivado para continuar lutando pela educação e, ao mesmo tempo, pela adoção de um novo conceito de administração pública no país. As autoridades precisam servir ao público e não se servir do público, admoestou. Por fim, o deputado de primeiro mandato na Câmara Gervásio Maia (PSB) já começou a atuar fazendo cobranças ao governo Bolsonaro, no sentido de prestigiar os projetos e investimentos na Paraíba, um Estado que vem cumprindo rigorosamente o dever de casa. Para Gervásio, trata-se de obrigação do poder público.
Nonato Guedes