O senador Raimundo Lira, do MDB paraibano, ficou surpreso com as versões de que teria rompido com o governador Ricardo Coutinho (PSB). O parlamentar, em conversas com interlocutores, pontuou que não pode haver rompimento se ele nunca foi aliado político e partidário do gestor socialista.
Explicou que sempre manteve uma relação de caráter pessoal e institucional com o governador no trato específico de assuntos da Paraíba. As insinuações sobre o rompimento eclodiram depois que o senador Raimundo Lira manteve encontro com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com quem, também, debateu agenda estritamente administrativa para encaminhamento de demandas em favor da população.
No aspecto político, apurou-se que o senador Raimundo Lira tem defendido em reuniões a tese da união das oposições para a disputa eleitoral deste ano ao governo paraibano. Textualmente, chegou a afirmar: É fundamental que as oposições se unam para formar uma chapa de consenso e altamente competitiva.
O senador reafirmou a sua pré-candidatura à reeleição, com vistas a continuar o trabalho que vem desenvolvendo em Brasília em favor dos interesses do Estado e dos municípios paraibanos.