Ludgério avisa que está disposto a pleitear prefeitura de Campina

Ludgério avisa que está disposto a pleitear prefeitura de Campina

O deputado estadual Manoel Ludgério, vice-presidente do PSD na Paraíba, festejou, ontem, a deliberação da cúpula nacional do partido de lançar candidaturas próprias a prefeitos municipais nas maiores cidades do país – as que possuem mais de 100 mil habitantes, nas eleições do próximo ano. Na ocasião, reivindicou o direito e a oportunidade de concorrer ao posto, com o apoio de partidos que integram a base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e do próprio gestor, com quem pretende aprofundar entendimentos.

Ludgério apresentou como argumento para respaldar sua pretensão o histórico de mais de trinta anos na vida pública e por integrar o mesmo grupo por igual período, exercendo diferentes cargos na administração municipal de Campina Grande. “Nesse período, da década de 80 para cá, já se passaram vários candidatos a prefeito do nosso grupo: Félix Araújo, Cássio Cunha Lima, Rômulo Gouveia por duas vezes e Romero Rodrigues. Sinto-me preparado e madurado e, por uma questão de lealdade, espero, de forma confiante, que meu nome seja colocado na mesa de discussões”, expressou o parlamentar.

De acordo com ele, já que existe a determinação do PSD para o lançamento de candidaturas próprias a prefeito, coloca-se à disposição da direção não só como alternativa para o partido como para o grupo político em geral. Ele mencionou, ainda, o nome da presidente do PSD na Paraíba, Eva Gouveia, viúva do deputado federal Rômulo Gouveia e ex-deputada estadual, além de outros nomes com condições de disputar. “É importante que haja variedade de nomes, diversificação de opções, como sintoma de vitalidade da legenda”, salientou. Ludgério disse que se não houver consenso da base em torno de uma candidatura única, defende que o PSD tenha candidatura própria e no segundo turno receba o apoio do conjunto dos partidos que formam a base de sustentação do prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande.

Da Redação, com Adriana Rodrigues, do Correio da Paraíba

1 Comentário

  1. rfm disse:

    Ele nunca sabe quem apoiar. Muito indeciso. Não sabe onde ficar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *