Marcos Pontes é o quinto ministro de Bolsonaro a visitar Paraíba

Marcos Pontes é o quinto ministro de Bolsonaro a visitar Paraíba

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes cumpre agenda hoje na Paraíba, constituindo-se no quinto ministro do governo Jair Bolsonaro a vir ao nosso Estado nos últimos três meses. Astronauta, Marcos Pontes vai inaugurar o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização no Laboratório de Referência em Dessalinização na Universidade Federal de Campina Grande. Ele será recebido pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, do PSDB, às 9h45 no aeroporto João Suassuna e o roteiro começará com uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA) no bairro do Serrotão.

À tarde, o ministro participa da inauguração do CTTD, oportunidade em que concederá entrevista coletiva à imprensa. O CTTD funcionará em cooperação com o INSA e é uma das ações contida na “Agenda de Cem Dias” do governo de Bolsonaro. Às 16h30, o ministro Marcos Pontes vai proferir palestra sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, também na UFPB. Ele retorna a Brasília, no começo da noite. A vinda de Marcos Pontes reforça o prestígio do prefeito de Campina Grande junto ao governo federal. Além de outros quatro ministros que estiveram na cidade, Campina recebeu a primeira visita oficial da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no último dia 02, acompanhando o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A primeira-dama visitou o Centro Dia para Crianças com Microcefalia e outras Deficiências e as famílias do Programa Criança Feliz. Ela tomou a decisão de compor a comitiva oficial depois de ter assistido a uma palestra do prefeito Romero Rodrigues em evento em Brasília, em que fez referências aos programas desenvolvidos na atenção a crianças deficientes. Também estiveram na Paraíba o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que foi a Cabaceiras e Santa Rita. O prefeito Romero Rodrigues está em vias de desfiliar-se do PSDB, devendo ingressar num partido da base política do presidente Jair Bolsonaro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *