Naná Garcez passa a comandar Empresa Paraibana de Comunicação

Naná Garcez passa a comandar Empresa Paraibana de Comunicação

O Diário Oficial do Estado publicou ato do governador João Azevedo (PSB), nomeando a jornalista Naná Garcez de Castro Dória para assumir a presidência da recém-criada Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, que passa a ter sob seu controle a rádio Tabajara S/A e o jornal oficial A UNIÃO. A criação da empresa faz parte da filosofia anunciada pelo governador, depois da posse, de fundir empresas com atividades convergentes na estrutura da administração pública, com isto facilitando melhor rendimento gerencial.

O processo de fusão alcançou também, por exemplo, empresas do setor agropecuário da Paraíba, que estão tendo funções superpostas ou paralelas no contexto do organograma administrativo. Azevedo explicou ter levado em consideração, também, a sua meta de reduzir custos da máquina administrativa, dentro da estratégia de dispor de meios para executar projetos já iniciados na gestão de Ricardo Coutinho ou a iniciar a partir de agora. A escolha de Naná Garcez teve excelente repercussão nos meios jornalísticos locais, que destacam a competência e qualificação da presidente da nova empresa para formatar o órgão nos moldes da diretriz de Azevedo.

Natural de Sergipe, mas há muito tempo radicada na Paraíba, onde constituiu família, Naná Garcez teve passagem marcante pelo jornal A UNIÃO, onde foi editora do “Jornal de Domingo” e do segmento de Economia, esteve em outras publicações e brilhou como expoente do núcleo original de repórteres da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba. Ela atualmente comanda a Revista Edificar, mas já trabalhou nas empresas TV Tambaú, A União e Correio da Paraíba.

Nos termos do ato do governador João Azevedo, a atual presidente da rádio Tabajara, Maria Eduarda dos Santos Figueiredo, passa a compor a diretoria da EPC, coordenando os segmentos de rádio e TV, enquanto Albiege Fernandes, atual superintendente de A UNIÃO, passa a ser diretora de mídia impressa na estrutura da Empresa Paraibana de Comunicação.

Nonato Guedes

2 Comentários

  1. Filomena Marinho disse:

    Parabéns governador! Que Deus ilumine sua administração.

  2. José disse:

    Na nova estrutura, há uma diretoria de rádio e TV. Não li nenhuma matéria acerca dessa novidade: uma emissora de tevê do Estado. As notícias parecem reproduzir informações da Secom e ninguém foi atrás para saber se será uma emissora com sinal aberto, fechado ou webtv. Também não li nada sobre essa quase extinção de A União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *