O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), fez um desabafo durante reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados afirmando que a população está cansada de “rame-rame” e deseja soluções urgentes para os graves problemas que afetam o País. Textualmente, expressou o jovem parlamentar: “O povo está cansado de debater quem será o futuro presidente da República. Quer, sim, saber se tem educação, se será atendido nos hospitais, se vai sair de casa e retornar”.
Pedro sugeriu que pelo menos no âmbito da Comissão de Educação sejam debatidos problemas que o País enfrenta nessa área. “A verdade é que está todo mundo cansado do discurso populista de que está tudo bem”, finalizou o deputado, alertando para a exaustão da sociedade com o impasse institucional que se arrasta, agora envolvendo o presidente Michel Temer, com a cogitação de substituição deste pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM-RJ. Nas hostes tucanas, já está ocorrendo o chamado “desembarque” do governo de Temer.
O presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), chegou a declarar, ontem, qu se Michel Temer for afastado do cargo, o presidente da Câmara Rodrigo Maia tem condições de conduzir a transição do País até as eleições de 2018. O nome de Maia como eventual substituto de Temer numa eleição indireta voltou a ganhar força depois que a Câmara dos Deputados deu início à análise de uma denúncia contra o mandatário, que, ontem, se encontrava no exterior, participando de Conferência do G-20 e discursou negando a existência de crise grave no Brasil.