Estreante no mandato de deputada estadual, Pollyanna Dutra, do PSB, desbancou concorrentes e abocanhou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, enquanto Wilson Filho (PTB), também estreante na ALPB, ficou com a presidência da Comissão de Orçamento. Eleita por unanimidade, Pollyanna Dutra disse que está preparada para conduzir os trabalhos em uma das Comissões mais influentes da Casa. O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), ressaltou que pela primeira vez na história do Poder a composição de todas as comissões permanentes foram definidas em uma única sessão.
Para o comando da CCJ vinham sendo cogitados nomes como o da deputada estadual Estelizabel Bezerra, que tem experiência na atuação parlamentar, e da deputada Cida Ramos, que exerce o primeiro mandato. Pollyanna assegurou que vai agir com completo rigor e obediência ao regimento interno e a outras normas vigentes, mas, também, com muito respeito às iniciativas do Executivo e de todos os parlamentares do colegiado. Por sua vez, Wilson Filho destacou que terá uma postura democrática na regência da Comissão de Orçamento, O parlamentar do PTB disse ter ficado muito feliz com a confiança depositada pelos colegas.
A Comissão de Direitos da Mulher terá como presidente a deputada Camila Toscano, do PSDB, e na vice-presidência a deputada de primeiro mandato Paula Frassinetti, oriunda da região do Alto Sertão e casada com o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles. Camila pontuou: Temos mais mulheres nesta legislatura. Já entrei em contato com elas no sentido de movimentar a comissão. Agora em março já teremos o Dia Internacional da Mulher, em que vamos fazer um movimento para preconizar a valorização da mulher paraibana. Iremos trabalhar bastante para trazer os problemas e encontrar soluções, acentuou Camila. Wilson Filho exercia até pouco tempo o mandato de deputado federal, que, agora, é ocupado pelo seu pai, Wilson Santiago.
O presidente da ALPB parabenizou os parlamentares pelas escolhas dos presidentes e vices terem sido realizadas de forma democrática e civilizada. Textualmente, ele assinalou: Tivemos um momento democrático e de muito respeito entre os deputados que definiram os comandos das comissões. Agora, a Casa está pronta para o trabalho. Nos bastidores, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) declarou que está à disposição para requerer licença do mandato, favorecendo a ascensão do suplente Lindolfo Pires, da região de Sousa. Hervázio condicionou uma tomada de posição a uma conversa com o governador João Azevedo após o retorno deste de Brasília, onde participou, ontem, de uma reunião do Fórum de Governadores para debate da proposta de reforma da Previdência.
Nonato Guedes