Presidente da CMJP debate detalhes de curso do Interlegis com servidor do Senado

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), se reuniu, na manhã desta segunda-feira (17), com o chefe de gabinete do vice-presidente do Senado Federal, senador Cássio Cunha Lima (mesmo partido), e Maurício de Souza, com os quais discutiu detalhes sobre o curso “Orçamento Público Municipal e a Constituição Federal”, promovido pela CMJP, por meio de sua Escola do Legislativo, e Senado Federal, através do

Para o presidente, a capacitação de parlamentares e servidores do quadro técnico das câmaras de toda Paraíba é algo que deve ser constante e, neste ponto, o Senado Federal, através do Interlegis, é fundamental. “O debate, votação e apresentação de emendas à peça orçamentária é uma das tarefas mais importantes do Legislativo, mas muitas vezes, vereadores e servidores técnicos possuem dúvidas que podem ser respondidas, justamente em uma oportunidade como esta”, avaliou.

“Estamos buscando, em nossas viagens a Brasília (DF), trazer sempre o que há de melhor para nossos colegas vereadores e, se podemos, com o apoio do vice-presidente do Senado, Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e Interlegis, fazer tanto pela Câmara de João Pessoa, é natural levar esta oportunidade para nossos colegas nas câmaras de toda Paraíba”, explicou Marcos.

Maurício elogiou a organização do evento por parte da Câmara de João Pessoa e registrou o pioneirismo da Casa no debate sobre orçamento impositivo no Estado. Ele registrou, ainda, a qualidade dos preletores presentes no evento, no qual vão palestrar o Diretor Executivo do ILB, Helder Rebouças, e o Consultor de Orçamento do Senado Federal, João Henrique Poderiva.

O curso será realizado no dia 24 de julho, das 9h às 18h, no auditório Ariano Suassuna, localizado na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), bairro de Jaguaribe, e as inscrições, gratuitas, já podem ser feitas pelo site do Interlegis, ou no dia do evento, caso restem vagas. As informações também podem ser obtidas na Escola do Legislativo da Câmara de João Pessoa, pelo e-mail escoladolegislativo@cmjp.pb.gov.br ou telefones (83) 3218-6309 e (83) 3218-6382.

Janildo Silva

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *