Será aberto às 19h de hoje no hotel Netuanah, no Cabo Branco, em João Pessoa, o congresso municipal do Partido Socialista Brasileiro, tendo na pauta a eleição dos membros do novo diretório na Capital e os preparativos para as eleições do próximo ano, O presidente atual do diretório em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, é candidato à reeleição e no evento está sendo aguardada a presença do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do partido na Paraíba.
Ronaldo Barbosa revelou que está trabalhando para construir o consenso dentro da agremiação socialista de modo a que ele seja reconduzido à direção na Capital, mas tudo vai depender do resultado da eleição, prevista para acontecer às 12h de amanhã. Ao final do congresso municipal socialista, deverá ser aprovada uma resolução sinalizando o nome do secretário João Azevedo, da pasta de Infraestrutura e Recursos Hídricos, como pré-candidato a governador pelo PSB no pleito de 2018. O presidente Ronaldo Barbosa salientou que haverá discussão sobre os desafios do novo momento político do país.
Na Assembleia Legislativa, a atmosfera de palanque eleitoral já prevaleceu na sessão de ontem, apesar das advertências do presidente Gervásio Maia (PSB) de que não irá tolerar que a tribuna seja utilizada para defesa de candidaturas ou formulação de ataques a adversários políticos. A deputada Eliza Virgínia, do PSDB, atacou o governador Ricardo Coutinho por causa da Medida Provisória que cria a Guarda Militar Temporária para reforço da segurança pública. De acordo com a deputada, o governador tenta desprezar a Polícia da Paraíba, “que todo dia enfrenta o cangaço” e ainda acusou Ricardo de agir com cinismo e autoritarismo. O líder do governo, Hervázio Bezerra, reagiu de bate-pronto às acusações da deputada tucana e inverteu o tom da polêmica, com críticas à administração do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, presumível pré-candidato ao governo, em virtude dos apelos da oposição para intervenção do governo estadual na barreira do Altiplano Cabo Branco.
Nonato Guedes