O promotor de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega será o novo procurador-geral de Justiça. Ele foi o mais votado da lista tríplice encaminhada ao governador Ricardo Coutinho, que nesta segunda-feira (14) anunciou a escolha do seu nome. O anúncio foi feito durante o programa semanal de rádio, comandado pela Tabajara.
“Desejo ao próximo Procurador os melhores votos de correção. Claro que sei que todos têm, de correção com a Lei, com o Estado democrático de Direito e com a melhor condução possível que um ministério público precisa, afirmou Ricardo.
Francisco Seráphico vai substituir na chefia do Ministério Público Estadual o promotor de Jutiça Bertrand Asfora, que comandou a instituição por dois mandatos consecutivos.
A eleição ocorreu no 29 de julho. Os mais votados no pleito foram: Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho (153 votos), Amadeus Lopes Ferreira (82 votos); e João Arlindo Corrêa Neto (64 votos).
Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho é 2º promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Cumulativa de Santa Rita.
Promotorias que ocupou: Patos, Campina Grande, João Pessoa, Cruz do Espírito Santo, Mari, Soledade, São Mamede, Pombal, Malta e Paulista. Cargos que já exerceu: secretário-geral e secretário de Planejamento e Gestão do MPPB.
Atribuições exercidas: integrou a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), a Assessoria Técnica e a Coordenação do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap). No biênio 2013-2015, exerceu o cargo de presidente da Associação Paraibana do Ministério Público.
Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Direito Processual pela UNP e professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).