Rômulo assegura que candidatura de Cartaxo é irreversível e que ele tem carta branca no PSD

O presidente estadual do PSD na Paraíba, deputado Rômulo Gouveia, assegurou em João Pessoa que o prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, será candidato a governador em qualquer cenário, independente das alianças, e acrescentou que ele terá carta branca do partido para dialogar com qualquer liderança política e com qualquer outra legenda com vistas a viabilizar sua postulação. Rômulo disse que o partido está conversando com várias lideranças, tendo como interlocutores o próprio Luciano e seu irmão gêmeo Lucélio, que preside o diretório municipal em João Pessoa. Manifestou acreditar que Cartaxo deixa o cargo de prefeito no dia 7 de abril para enfrentar a campanha.

A respeito das possibilidades de vitória do prefeito na disputa que se prenuncia acirrada, Rômulo Gouveia justificou que Cartaxo tem muitos serviços prestados ao povo de João Pessoa, mantém raízes familiares no Sertão do Estado e é um político sintonizado com a população do interior, cujo conhecimento dos problemas tem sido aprimorado nas visitas que ele passou a empreender desde o ano passado. O deputado federal Rômulo Gouveia rechaçou críticas do governador Ricardo Coutinho (PSB), de quem foi vice, e opinou que o gestor tem posições equivocadas. “Ele tem muitos projetos e dificuldades para executá-los. Por isso, ataca a oposição, talvez para esconder a preocupação com o alarmante crescimento da violência na Paraíba.

Rômulo mencionou dificuldades experimentadas pelo governador no relacionamento com prefeitos municipais e citou o que ele considera graves problemas na Saúde e na política de geração de empregos. “Ricardo precisa descer do palanque e deixar de lado a política do rame-rame. Se a marca dele é o trabalho, então responda com trabalho”. Rômulo aconselhou o governador Ricardo Coutinho a esquecer a oposição, cuidar mais do seu governo e não utilizar a máquina administrativa, muito menos valer-se dos meios de comunicação para atacar a oposição. Frisou que Luciano Cartaxo tem uma trajetória vitoriosa, iniciada como vereador, passando por vice-governador, deputado estadual e prefeito eleito e reeleito de João Pessoa. “É isso que ele vai apresentar aos paraibanos”, revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *