O?Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), liderado pelo pré-candidato à Presidência Guilherme Boulos (Psol), invadiu na manhã desta segunda-feira (16) o tríplex no Guarujá que foi atribuído ao ex-presidente Lula e o levou à prisão.
É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o triplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso, disse Guilherme Boulos, segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o triplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?, publicou Boulos no Twitter.
O?juiz federal Sergio Moro condenou Lula a 9 anos e meio de prisão no caso do tríplex, por corrupção e lavagem de dinheiro. A pena foi elevada para 12 anos e 1 mês pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4).
Segundo a denúncia, o ex-presidente teria recebido propina da OAS por contratos da empreiteira com a Petrobras através da compra e reforma de um apartamento tríplex no Condomínio Solares, no Guarujá, litoral norte de São Paulo.
Em diferentes ocasiões, a defesa de Lula afirmou que os julgamentos foram tendenciosos e politicamente motivados e que nenhuma evidência crível de culpa foi produzida.
Fonte: Gazeta do Povo