Sepultamento do corpo do médico José Eymard será na manhã de hoje

Sepultamento do corpo do médico José Eymard será na manhã de hoje

Está previsto para as 11h de hoje no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, o sepultamento do corpo do médico gastroenterologista José Eymard Moraes de Medeiros, que faleceu, ontem, aos 77 anos, na Unidade de Tratamento Intensivo da Unimed, onde estava internado com complicações. Natural de Santa Luzia, no Vale do Sabugy, o doutor José Eymard foi um dos fundadores da Unimed-João Pessoa e secretário de Saúde da Capital, numa das gestões do prefeito Cícero Lucena Filho.

A direção da Unimed-JP divulgou nota lamentando o falecimento do cooperado José Eymard e ressaltando a sua competência profissional, bem como os relevantes serviços prestados à população, com intervenções focadas na Saúde pública, defendidas em trabalhos escritos e publicados, em conclaves médicos e em entrevistas a veículos de comunicação da Paraíba e de outros Estados. Depoimentos de colegas de José Eymard atestam a sua profunda sensibilidade em relação aos problemas sociais, bem como as propostas que formulou para que a prestação de um atendimento médico de qualidade, em especial aos mais carentes e sem recursos.

O Conselho de Administração da Unimed divulgou nota oficial transmitindo seu pesar à família do cooperado José Eymard, bem como desejando-lhe força espiritual para superar esse momento difícil. Nas redes sociais foram inúmeros os depoimentos repercutindo a perda representada com o falecimento de Eymard e realçando a sua profunda dedicação à Saúde como uma missão que encarnava. Ele se formou pela Universidade Federal da Paraíba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *