Sheyner Asfora diz que só ele está autorizado a falar do caso Berg Lima

Foto de walla santos

Contratado no ultimo dia 7 de julho para defender o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, o advogado Sheyner Asfora divulgou nota informando que nenhum outro advogado está autorizado a falar sobre o caso. “Esclareço que, até ulterior deliberação da parte interessada, sou o único advogado constituído e devidamente habilitado (por procuração) para se manifestar – nos autos do processo e fora dele – sobre a causa, de modo que toda e qualquer opinião externada por outro advogado é de sua inteira responsabilidade e, portanto, não corresponde ao entendimento da defesa técnica”.

Ele esclareceu que o Código de Ética e Disciplina da Ordem  dos Advogados do Brasil (OAB), em seu artigo 42, inciso II, veda ao advogado debater, em qualquer meio de comunicação, causa sob o patrocínio de outro advogado, de modo que, nenhum outro advogado, sem habilitação para tanto, pode tecer comentários sobre o caso concreto e suas particularidades.

De acordo com ele, a defesa apresentará no momento oportuno a sua legítima versão acerca dos fatos envolvendo a prisão de Berg Lima, acusado de receber propina para liberar um pagamento na prefeitura de Bayeux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *