O coordenador de Planejamento e Mídia da Sin Comunicação, Hermesson Teixeira, foi a São Paulo esta semana para adquirir e compartilhar conhecimento. Ontem (12) ele acompanhou a 20º edição do Encontro Locaweb de Profissionais da Internet, que tem como público-alvo profissionais de TI, Marketing, E-commerce, além de pequenos e médios empreendedores. Hoje (13) à noite, ele será um dos facilitadores de um curso de Marketing Digital, no Google Campus SP, um espaço de coworking que também abriga empresas de tecnologia que recebem apoio do Google.
Em sua 20ª edição, o Encontro Locaweb já ajudou mais de 36 mil pessoas a ingressarem no mercado digital, adotando novas tendências e tomando novos rumos em suas carreiras. O evento deste ano contou com cinco salas simultâneas em que foram discutidas as últimas tendências em Marketing Digital, Conteúdo, Empreendedorismo, Tecnologia e E-commerce. Na volta a João Pessoa, Teixeira terá a oportunidade de dividir o que aprendeu com toda a equipe da agência.
A visita a São Paulo também está sendo um momento importante para compartilhar conhecimento. Hoje (13), às 19h, Teixeira, juntamente com outros dois facilitadores do Repense Digital Business School, irá ministrar o curso Repense seu Digital. Destinado a estudantes e profissionais de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Mídias Digitais e áreas relacionadas, a proposta do curso é ensinar a diagnosticar, planejar e executar estratégias digitais, entendendo quais são as principais possibilidades existentes, além de repensar qual o sentido da comunicação digital para o negócio.
A ideia do curso é questionar porque usamos cada rede social, porque precisamos ter muitos seguidores, ou seja, um curso para pensar e sair do automático. O tema foi submetido à aprovação do Google Campus, que abriu as portas para o talento e a competência dos paraibanos na terra da garoa. Sorte de quem vai!