O advogado Raoni Vita, vice-presidente da OAB-PB, postou mensagem nas redes sociais se solidarizando com o portal ClickPb, que foi alvo de censura por parte do presidente da entidade, Paulo Maia.
“Não é admissível que, nesta quadra histórica, a OAB/PB tente calar jornalistas, impedindo-os de realizar seu mister protegido pela nossa Constituição Cidadã”, escreveu ele.
Abaixo a mensagem na íntegra:
Venho, por meio desta, solidarizar-me aos que fazem o Portal ClickPB, bem como a todos os profissionais de imprensa.
Não é admissível que, nesta quadra histórica, a OAB/PB tente calar jornalistas, impedindo-os de realizar seu mister protegido pela nossa Constituição Cidadã.
A Ordem dos Advogados sempre foi uma Instituição de vanguarda na defesa das garantias sociais e individuais, de modo que esse ato desatinado de um Presidente, ao enviar um ofício a um veículo de comunicação com o fim de intimidá-lo, constrange a todos nós advogados, e sobretudo a mim enquanto atual Vice-presidente da entidade, de sorte que repudio com veemência tal atitude e digo que ela não representa o sentimento da classe e da própria entidade como um todo.
A nossa Instituição é maior que qualquer mandatário que por ela passe momentaneamente, pois foi construída por grandes vultos históricos, homens e mulheres altivos e de fibra, pelo que não permitiremos a sua tentativa de destruição por atos desastrados e vaidosos, o que justifica a presente e necessária missiva de reparação.
Atenciosamente,
Raoni Vita
Vice-presidente da OAB/PB