A juíza da 76ª Zona Eleitoral, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, coordenadora da Propaganda de Rua em João Pessoa, fez uma reunião para traçar estratégias para o disciplinamento das regras de segurança e garantir maior integração entre a Justiça Eleitoral, Forças de Segurança, órgãos de fiscalização de trânsito e ambiental.
Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar (PM-PB); Corregedoria da Polícia Militar; Comando do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa (CPRM/PM); Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA); Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB); Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran); Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP) e Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (SEMAM-JP).
Dentro da preocupação despertada com os acontecimentos decorrentes da carreata de domingo passado, nós estamos realizando reuniões com representantes das coligações, órgão públicos de fiscalização e forças de segurança, para traçar estratégias, que ofereçam uma efetiva segurança nesses eventos políticos. Ressaltou a Juíza Agamenilde.
A promotora de Justiça, Sônia Maria de Paula Maia, apresentou requerimento, solicitando às autoridades presentes, o apoio necessário ao bom andamento dos trabalhos da Justiça Eleitoral. Ficou acordado o reforço do efetivo para os próximos eventos de manifestação de rua, a fim de garantir a normalidade e segurança, bem como, será intensificada a fiscalização com relação a licença ambiental.
Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira, às 14h horas, no Fórum Eleitoral da Capital, situado na Rua Odon Bezerra, 309, no bairro Tambiá.