O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que foi presidente da Comissão Especial do Impeachment, elogiou a atuação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, no comando do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à TV Senado, Lira exaltou o bom senso de Lewandowski e disse que o ministro tem espírito democrático.
Ele disse que o presidente do STF comandou a sessão de votação do impeachment com muito bom senso e que Lewandowski é um homem profundamente democrático, com espírito democrático por natureza. Lira afirmou que o presidente conseguiu deixar o processo fluir e cada senador, cada senadora, expressar os seus pontos de vista.
Para o parlamentar paraibano, devido à importância do julgamento, mesmo com um antagonismo muito forte, com posições totalmente divergentes, o ministro Ricardo Lewandowski se esforçou para que o processo ocorresse na mais absoluta normalidade.
Na entrevista, Raimundo Lira também disse que, com o fim do processo de impeachment, o Brasil poderá retomar o seu crescimento econômico, significando um novo momento de esperança para o Brasil e para o nosso povo afirmou.