Em Poço de José de Moura, a Justiça indeferiu o pedido de impugnação da candidata Aurileide Egídio de Moura (DEM). Com a decisão, ela está apta a disputar as eleições municipais de 2016, bem como o seu candidato a vice, Paulo Braz de Moura (PSDB).
Atual prefeita do município, Aurileide concorre pela coligação “Unidos pelo Poço”, formada pelo DEM, PSB, PTB, PR, PSDB, PSD, PEN, PSL e PSC. Ela teve o registro impugnado pela coligação “Pelo poder popular, o Poço pode mudar”.
Os adversários alegaram que a candidata possui extensa ficha de desserviços prestados ao interesse público, de acordo com as consultas realizadas no Tribunal de Justiça da Paraíba e no Tribunal Regional Federal da 5ª região, pelas quais a mesma responde a vários processos por Improbidade Administrativa.
No entanto, não foi apresentada nenhuma prova de que ela sofrera algum tipo de condenação, motivo pelo qual o pedido de impugnação foi indeferido.
“Com base nas consultas processuais realizadas pelo próprio impugnante, denota-se, em uma simples leitura que, embora a impugnada responda a vários processos por improbidade administrativa, tanto na Justiça Comum como na Justiça |federal, não há contra si, nenhuma condenação transitada em julgada.”, destacou na sentença o juiz José Irlando.
Por LENILSON GUEDES