Na cidade de Sousa, a coligação de Fábio Tyrone (PSB) denunciou perante a Justiça Eleitoral de Sousa que todo os fiscais da coligação de André Gadelha (PMDB) estariam utilizando camiseta com identificação fiscal completamente fora dos padrões estabelecidos, qual seja, 10cm x 5cm. Pediu inclusive que fossem retirados todos os fiscais das seções eleitorais.
O pedido foi analisado pelo juiz Renan do Valle Melo Marques, que a determinou que a coligação adversária promova a regularização da identificação dos seus fiscais, em no máximo 30 minutos, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil.
“Na hipótese em apreço, tem-se que os fiscais da coligação representada padronizaram o vestuário, violando, assim, o estabelecido na legislação, situação, inclusive, constatada por esse juízo quando da visitação a algumas seções nesta manhã”, diz o juiz em sua decisão.
Segundo ele, para atuar na condição de fiscal o indivíduo deverá estar devidamente identificado, sendo que esse instrumento de identificação não poderá ultrapassar 10 centímetros de comprimento por 5 centímetros de largura.