O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que perdeu a disputa pela prefeitura de Campina Grande, acusou o seu adversário, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de ter usado a máquina pública para se reeleger. Em nota, ele disse que houve todo tipo de irregularidade, desde a contratação de mais de 4 mil cabos eleitorais até à apreensão, por parte da Polícia Federal, de dinheiro e sandálias.
“Também vimos, estarrecidos, a Justiça Eleitoral apreender carro oficial, da Prefeitura de Campina Grande, conduzindo material de campanha de forma aberta e provocativa”, afirmou Veneziano, para quem houve uma disputa desigual. “As denúncias desta campanha, que demonstraram o quanto desigual foi a disputa, serão analisadas, a seu tempo, pelos órgãos que as receberam”.
Na nota, ele faz uma crítica ao seu partido o PMDB, pelo insucesso em prefeituras importantes como Campina Grande, Patos e Sousa e diz que algo está errado. “A análise estadual nos remete a uma avaliação partidária e nos mostra que os insucessos em várias cidades da Paraíba indicam que algo está errado e que decisões equivocadas nos impuseram consequências prejudiciais e resultados negativos que sugerem a nossa amadurecida e ponderada análise”.
Por fim, ele agradece aos eleitores que votaram em seu nome e disse que em Brasília vai continuar trabalhando pelos interesses de Campina Grande e da Paraíba. “Ratifico o meu irrestrito e permanente compromisso de continuar a fazer por Campina Grande, através do mandato que voltarei a exercer como deputado federal, ao término da nossa licença”.