O vereador Renato Martins, por meio de seu facebook, rebateu a nota do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, na qual afirma que vai levá-lo ao conselho de ética por conta das denúncias de corrupção eleitoral envolvendo figuras de peso do partido.
O vereador, inconformado pela derrota nas urnas, de maneira antiética, procura transferir para outrem toda sua incapacidade pessoal de assegurar democraticamente a renovação do seu mandato na Câmara Municipal de João Pessoa, atacando, caluniosamente, parlamentares eleitos na Capital. Com base nisso, diante de apelos de diversos filiados, a presidência municipal do PSB estará encaminhando representação ao Conselho de Ética da legenda, a fim de que o vereador possa responder pela irresponsabilidade que cometeu e, consequentemente, sofrer as sanções partidárias estabelecidas pelo estatuto do PSB, diz a nota.
Em resposta, Renato disse não temer qualquer punição, acrescentando que em sua trajetória política sempre comprovou o que diz. Com relação a nota de parte do PSB, todos sabem bem que cumpro com as prerrogativas de meu partido. Sobre a condição de vereador, tenho é desempenho histórico e exemplar. Sempre comprovando o que digo, postou ele .
Ele afimou ainda que nunca teve medo de ser cassado na Câmara, quanto mais de uma parcela menor a serviço sabe-se lá de quê. Sou correto. Na Câmara ja pedi auto-investigacao. É publico. E tô pronto pra justiça a qualquer dia. Mas reuniaozinha de quatro paredes não gosto. Vamos debater ética, a minha também, numa praça de forma pública.