O governador Ricardo Coutinho nem esperou o prefeito eleito de Itaporanga tomar posse e já tirou ele do PMDB, partido pelo qual concorreu e venceu as eleições do último domingo.
Nesta quarta-feira (5), Divaldo Dantas e o vice Herculano Pereira, que é do PTN, anunciaram filiação ao PSB, após uma conversa com Ricardo, articulada pelo deputado estadual Gervásio Maia, futuro presidente da Assembleia Legislativa.
Para Ricardo, a vinda do prefeito Divaldo Dantas para o PSB soma ainda mais para a legenda socialista. “O PSB se fortalece com a chegada de Divaldo e Herculano. Acredito muito no passo adiante que esta sendo dado no desenvolvimento, na geração de empregos, na atração de empresas, afirmou Ricardo, que, na ocasião ressaltou a importância da interlocução do deputado Gervásio Maia durante o processo. O deputado Gervásio Maia foi muito importante nessa convergência que foi feita em Itaporanga, ressaltou o governador.
Para o deputado estadual, Gervásio Maia, a chegada do prefeito eleito ao projeto socialista é de suma importância. Nós participamos ativamente da campanha de Divaldo e Herculano. Fico feliz pelas histórias que eles representam, pelo trabalho que desenvolvem em Itaporanga e por tudo que seremos capaz de construir rumo ao trabalho. Da continuidade da gestão de Berguinho. Vamos avançar muito. O dia de hoje foi de festa e de agradecimentos, reafirmou Gervásio.
O prefeito eleito Divaldo Dantas, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela gestão do PSB em todas as regiões da Paraíba. O meu desejo sempre foi estar no PSB pela admiração que temos ao governador e pelo trabalho que ele desenvolve em todo Estado. Agora, vamos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade com o apoio do Governo do Estado, que já realizou várias obras na nossa região, afirmou o prefeito.