Matéria publicada pelo Correio da Paraíba online revela que o Ministério Público Eleitoral não recebeu oficialmente nenhum documento referente a denúncia feita pelo vereador Renato Martins (PSB) sobre suposto esquema de corrupção dentro do partido durante eleições.
O procurador eleitoral João Geraldo Carneiro Barbosa, da 77ª Zona Eleitoral de João Pessoa, disse que ainda não tinha conhecimento do assunto e que só poderá se pronunciar sobre o caso se houver a formalização de uma denúncia junto ao órgão, ou o ajuizamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) para apuração dos fatos.
Caberá ao vereador que denunciou apresentar as provas. Sem uma denúncia formal, não temos como nos pronunciar e nem tomar nenhuma medida, comentou o promotor, que é responsável pelas ações por práticas de crimes eleitorais do pleito deste ano na Capital.
Já o procurador regional eleitoral, João Bernardo da Silva, disse que acompanhou a repercussão do caso nos portais de noticiais e veículos de comunicação, mas disse que para apresentação de qualquer denúncia é preciso de provas. Ele também não quis se pronunciar e disse que vai aguardar a representação por parte do denunciante, para uma melhor análise.