O advogado Roosevelt Vita anunciou nesta quinta-feira (6) que o PMDB vai tomar as providências jurídicas contra o prefeito eleito de Itaporanga Divaldo Dantas, que nem ainda tomou posse e já está deixando o partido para ingressar no PSB, atendendo um convite do governador Ricardo Coutinho.
Como coordenador jurídico do PMDB, Roosevelt informou que o partido vai ingressar com ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do prefeito por infidelidade partidária, uma vez que não há justa causa para sua desfiliação do PMDB. “O PMDB vai tomar as providências”, afirmou o advogado.
Divaldo Dantas foi levado para o PSB pelo deputado estadual Gervásio Maia. Segundo o governador Ricardo Coutinho, a vinda do gestor fortalece o PSB. O PSB se fortalece com a chegada de Divaldo. Acredito muito no passo adiante que está sendo dado no desenvolvimento, na geração de empregos, na atração de empresas, afirmou.
Na conversa que teve com o governador, Divaldo confessou que era desejo seu fazer parte do PSB. “O meu desejo sempre foi estar no PSB pela admiração que temos ao governador e pelo trabalho que ele desenvolve em todo Estado. Agora, vamos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade com o apoio do Governo do Estado, que já realizou várias obras na nossa região.