O prefeito eleito de Cajazeiras, deputado estadual José Aldemir, do PP, afirmou em João Pessoa que vai promover uma devassa em forma de auditoria nas contas da atual administração. “O meu compromisso com o eleitorado foi o de ser transparente, de zelar pela credibilidade das informações e é isto que iremos pôr em prática”, acentuou. Médico, José Aldemir derrotou para a prefeitura em Cajazeiras a atual mandatária Denise Albuquerque, mulher do ex-prefeito Carlos Antônio. Denise foi a primeira mulher a governar aquela cidade, mas, de acordo com José Aldemir, não houve resultados concretos da administração empalmada por ela, o que favoreceu também a ele.
Deputado estadual, vai renunciar ao mandato para assumir a prefeitura de Cajazeiras e frisou que além dos investimentos na área da Saúde vai priorizar educação e infraestrutura. “A campanha nos possibilitou um diálogo que serviu de subsídio para a elaboração da plataforma administrativa. Estou consciente dos desafios que precisam ser atacados imediatamente e de outras metas que virão lá na frente. Mas contarei com a dedicada atuação das pessoas que vão compor minha equipe e com o respaldo de lideranças estaduais influentes”, expressou o deputado.
Por outro lado, em João Pessoa, circulam rumores de que a prefeita derrotada em Cajazeiras, Denise Albuquerque, seja aproveitada pelo governador em alguma secretaria importante. Além de Denise, Ricardo teria compromisso em prestigiar Nonato Bandeira (PPS), atual vice-prefeito de João Pessoa e a candidata derrotada à prefeitura da Capital, a professora Cida Ramos.
Antes de ser oficializada candidata, Cida Ramos ocupava a secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado. Quanto ao futuro, já se comenta que Cida deverá se candidatar a um mandato de deputada estadual em 2014 no lugar de Estela Bezerra, que disputaria um mandato na Câmara Federal.
Nonato Guedes