Será logo mais às 14h a posse do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira como membro-substituto do Tribunal Regional Eleitoral na categoria de desembargador. Ele foi escolhido no último dia 21 de setembro pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado, por unanimidade, para ocupar a vaga que foi aberta com o fim do biênio do desembargador Leandro dos Santos, que atuou como substituto e prestou serviços relevantes à Corte, tendo encerrado seu mandato ontem.
Romero Marcelo já atuou como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado na gestão da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e vai integrar o TRE como substituto da categoria de desembargador ao lado do desembargador Fred Coutinho. Ambos são substitutos de atuais titulares: o desembargador José Aurpelio da Cruz, presidente, e a desembargadora Maria das Graças Morais, que assumem as funções nas férias ou ausências prolongadas dos titulares.
Ele revelou que irá atuar na Justiça Eleitoral com o mesmo empenho e dedicação com que tem atuado no Tribunal de Justiça da Paraíba e estará sempre pronto a assumir quando for convocado para colaborar com os demais integrantes da Corte. O TRE compõe-se de dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois advogados, com respectivos suplentes, além do representante do Ministério Público Eleitoral, que é um procurador regional da República na Paraíba e também conta com substituto.