O gabinete do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi palco nesta quinta-feira (20) de um momento importante para Monteiro e, por consequência, para a Paraíba. É que o senador entregou à prefeita de Monteiro, Edna Henrique, o depósito bancário de recursos, via Funasa, da ordem de R$ 1.695.863,29 para a prefeitura executar as obras que complementarão o esgotamento sanitário da cidade.
Com a conclusão do esgotamento da cidade de Monteiro, segundo Lira, as águas da transposição chegarão à Paraíba, através do Eixo Leste, abastecendo várias cidades do Estado, a partir da barragem de Poções, passando pela barragem de Camalaú, chegando ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 18 municípios do chamado Compartimento da Borborema.
O presidente da Funasa, Henrique Pires, foi pessoalmente ao Gabinete levar o comprovante de depósito bancário e aproveitou para agradecer ao senador a aprovação do parecer relatado por Raimundo Lira, aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais CAS, que incluiu emenda à proposta de Lei Orçamentária (PLOA) 2017, no valor de R$ 295 milhões, destinados à Funasa, para implantação, ampliação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água em municípios com população de até 50 mil habitantes.
Também participaram deste momento, além da prefeita de Monteiro e do presidente da Funasa, os deputados estaduais João Henrique e Ricardo Barbosa; a prefeita eleita de Monteiro, Lorena; e os prefeitos eleitos de Bananeiras, Douglas Lucena; de Cacimba de Dentro, Nelinho; e de Caaporã, Cristiano Ferreira (Kiko).