O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi convidado para acompanhar nesta segunda-feira (31) a visita do ministro das Cidades, Bruno Araújo, que veio a Paraíba para, dentre outras coisas, anunciar a liberação de R$ 7,4 milhões para a obra do viaduto do Geisel.
Cássio criticou a postura de aliados do governador que chegaram a dizer que o ministro deveria ser hostilizado. “O ministro vem trabalhar. É uma autoridade federal que vem trazer recursos para a Paraíba, tanto para o governo do Estado quanto para as prefeituras e pessoas ligadíssimas ao governo dizem que o ministro devia ser hostilizado. É uma postura absolutamente atrasada, arcaica, envelhecida. Aquela visão patrimonialista de que a obra pública tem dono. A obra pública não tem dono, o dono é o povo, que é beneficiário dela”, afirmou.
Para Cássio, nada mais atrasado que tentar politizar a visita do ministro Bruno Araújo. “O ministro vem pra trabalhar, não vem pra fazer embate político”, destacou o senador, que ao final de sua fala citou o seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que costumava dizer: “quem sabe pedir, tem que saber agradecer”.