O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na manhã desta segunda-feira (31), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Venâncio dos Santos, em Cuité. A unidade de ensino tem capacidade para atender mais de mil alunos e recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão para a execução da obra. A vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Damião Feliciano, além de deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região também participaram da solenidade.
Na ocasião, Ricardo cumprimentou alunos e funcionários, assistiu a apresentações culturais e visitou algumas dependências da escola. Fico muito feliz em entregar mais uma unidade de ensino, porque sei que a escola é o meio para a transmissão do conhecimento. A reforma e ampliação desta escola recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão e, em breve, ainda vamos fazer um ginásio bonito para atender as necessidades esportivas dos estudantes. Só a educação tem a capacidade de revolucionar o mundo e mudar positivamente a vida dos filhos do povo. Entregamos aqui, recentemente, a Escola Técnica de Cuité, que também representa um grande investimento na educação e no futuro profissional dos jovens de Cuité e região, frisou.
O governador Ricardo Coutinho disse ainda que até o final da gestão, em 2018, o Governo do Estado chegará a marca de mais de 110 novas escolas construídas, além de 400 escolas reformadas e/ou ampliadas. Estamos nos empenhando para melhorar o ensino na rede pública da Paraíba, construindo, reformando e ampliando escolas. Isso faz com que os estudantes paraibanos tenham oportunidades de ampliar o conhecimento, observou.
A Escola Orlando Venâncio dos Santos possui 13 salas de aula, diretoria, sala dos professores, biblioteca, laboratório de ciência da natureza, informática, matemática, química, física, robótica e biologia, arquivo/almoxarifado, cozinha, despensa, bateria de banheiros e outras dependências. A unidade foi contemplada com os serviços de revestimento cerâmico, piso cimentado em alguns ambientes, colocação e substituição de esquadrias, revisão na instalação hidrossanitária e elétrica, pintura em toda escola, entre outros.
Fonte: Secom/PB