O desembargador José Aurélio da Cruz desistiu de disputar a presidência do Tribunal de Justiça. O pleito está marcado para o próximo dia 16.
Aurélio havia renunciado a presidência do Tribunal Regional Eleitoral para concorrer ao cargo de presidente do Poder Judiciário Estadual. Os motivos da desistência não foram ainda divulgados. O magistrado vai agora concorrer ao cargo de corregedor-geral de Justiça, que também está sendo disputado pelos colegas Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.
A lista oficial com os nomes dos desembargadores que se habilitaram, no prazo regimental, para disputar os cargos de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, vice- presidente e corregedor de Justiça será publicada no Diário da Justiça eletrônico, edição deste sábado (5).
O cargo mais disputado é o de presidente. Com a desistência de José Aurélio, a cadeira de presidente está sendo cobiçada pelos desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva.
Para o cargo de vice-presidente estão na disputa os desembargadores Leandro dos Santos, Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.
O edital para inscrição aos cargos para a Mesa Diretora do Tribunal foi publicado no Diário da Justiça eletrônico, edição do dia 17 de outubro de 2016. Os interessados em se candidatar para concorrer aos cargos da mesa diretora presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça tiveram um prazo de dez dias, a contar da publicação do Edital, para a inscrição.