A classe dos advogados da Paraíba foi pega de surpresa com a decisão tomada em Brasília pela Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que em sessão nesta segunda-feira (7) anulou a decisão que acabou com a reeleição na OAB da Paraíba. Com isso, o atual presidente da entidade, Paulo Maia, poderá disputar a reeleição, assim como os demais membros da diretoria.
O fim da reeleição foi inclusive uma promessa de campanha de Paulo Maia. No meio da classe o descontentamento foi generalizado. “O primeiro ato de Paulo Maia como presidente da OAB foi mandar para o Conselho o fim da reeleição. Sem ninguém saber ele mandou essa resolução do conselho estadual para uma câmara do conselho nacional. Ele articulou lá com os conselheiros federais, um deles o advogado Rogério Varela, que é da Paraíba, para anular essa votação do conselho estadual”, denunciou um advogado, que não quis se identificar.
O vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, confirmou a informação, mas disse disse ter ficado surpreso com a decisão que derrubou o fim da reeleição. Ele garantiu que a atual diretoria nenhuma interferência teve no caso. “Eu não sabia que o processo estava em pauta”, afirmou.
Ele disse ter ficado triste porque o fim da reeleição tinha sido um compromisso de campanha da atual diretoria. “Certamente as pessoas envolvidas com esse compromisso não vão desonrar com a palavra”.