O jornalista paraibano Agnaldo Almeida, que viajou para Buenos Aires, cumpriu a promessa de mandar notícias para o site Os Guedes. No primeiro texto ele destaca as suas primeiras impressões sobre o povo argentino e chega a seguinte conclusão. “Os argentinos não são tão chatos como dizem”.
Confira abaixo o seu relato:
Lenilson: yo tuvo problemas e non fue possibile comunicarme antes.
É brincadeira: De fato, tive problemas de comunicação e só agora entro em contato. O teclado do computador argentino é diferente. Mas, o que posso dizer:
A imagem que Macri, entre garçons, motoristas de táxis e funcionários de hotel não é boa. A inflacion está lá em cima: quarenta ao ano. Hoje, um real compra 4,6 pesos. Mas os preços aqui são violentos. Sobretudo para turistas.
A ex-presidente Cristina está sendo obrigada pela Justiça para devolver uma das duas pensões que recebe: a primeira como viúva do ex-presidente Nelson; a segunda como ex-presidente. Ela terá de devolver o que recebeu desde janeiro.
Também aqui os argentinos não acreditam nos políticos. Elegeram Macri com raiva de Cristina. Hoje estão com raiva de Macri. Perto do hotel onde estou, que fica no centro, há pessoas dormindo nas calçadas, num frio de lascar.
Sobre o jogo Brasil e Argentina, conversei com algumas pessoas: tem a rivalidade, é claro, mas eles acreditam mais no Brasil. Esperam que Messi possa, num lance mágico, resolver a parada.
A cidade é linda. Os argentinos não são tão chatos como dizem, mas, sei lá… sou turista, eles me tratam bem.
abraños.era o que tinha a dizer por enquanto.
agnaldo.